Friday, September 23, 2011
Receitas Anabólicas – Claras de Ovo com Atum
Receitas Anabólicas
Refeição extremamente saudável, com muita proteína, e com poucas calorias, gorduras e carboidratos.
Ingredientes:
5 Claras de Ovo
100g Atum Ralado em Conserva
Modo de Preparo:
Frite a clara em uma frigideira antiaderente, sem óleo e depois faça o mesmo processo com o atum. Cozinhe cada um, separadamente, depois de pronto misture-os. Tempere com sal e pimente a gosto.
Informações Nutricionais:
Calorias: 273 kcal
Proteínas: 41,35g
Carboidratros: 3,63g
Gorduras: 9,85
Comentários:
Receita testada e aprovada, pode-se usar batata-doce para acompanhar e aumentar a quantidade de calorias e carboidratos.
Friday, September 9, 2011
SORVETE DE WHEY PROTEIN
Sobremesa sem calorias- Ultra Nutritiva
INGREDIENTES:
250ml de água
6 colheres de sopa de Whey Protein (Sabor baunilha ou morango)
1 copo de iogurte natural sem sabor
1 maçã média descascada
MODO DE PREPARO:
Bata tudo no liquidificador até ficar cremoso (não bater em excesso). Distribua em potes plásticos e leve ao freezer por 6 horas. Está pronta a mais deliciosa sobremesa.
Thursday, September 1, 2011
Aveia
A aveia é um cereal altamente nutritivo, além de ser fonte de carboidrato, vitaminas e minerais, é rica em fibras. O tipo de fibra presente na aveia é solúvel, que de acordo com pesquisas podem diminuir os níveis de colesterol no sangue.
Essa fibra solúvel chamada ß-glucana é responsável por parte das vantagens nutricionais proporcionadas pelo consumo da aveia, como o bom funcionamento intestinal, a diminuição do colesterol total e LDL (colesterol ruim), e também existem estudos que observaram resultados satisfatórios no controle da pressão arterial e controle da glicemia.
Para os que desejam emagrecer a aveia também é um excelente alimento para saciedade, pois retarda o esvaziamento gástrico, dessa forma controla melhor o seu apetite.
A diminuição do colesterol no sangue estaria ligada à absorção de ácidos biliares. Estes são excretados pelas fezes, diminuindo a absorção de colesterol ou ácidos graxos de cadeia curta, produzidos pela ação das fibras presentes no cólon inibindo a síntese de colesterol no fígado.
Sendo assim, o consumo regular de aveia pode estar relacionado com a diminuição da formação de placas de gorduras, que causam doenças cardiovasculares.
O tipo de aveia que possui maior quantidade de ß-glucanas é o farelo de aveia, seguindo dos flocos e farinha de aveia. Alguns estudos sugerem para os que estão com os níveis alterados de colesterol consumirem diariamente a aveia, o equivalente a meio copo.
Subscribe to:
Posts (Atom)