Tuesday, December 27, 2011

Fat Burner Series (especial OxyElite)



Falando dos fat burners, quero dar ênfase nos hormônios tireoidianos.


Dois suplementos que otimizam o trabalho dos hormônios tireoidianos são o Oxyelite e o Thyro-Slim. Vamos começar a falar do OxyElite. Esses dois suplementos diferenciam-se um pouco do Lipo6 (outro queimador de gordura). O lipo6 é bem mais estimulante, dependendo da versão possui o dobro de cafeína e influencia na perda de apetite. Possui também feniletilaminas (derivadas do chocolate) que ativam a gordura marrom (vital) do corpo, fazendo com que a gordura branca seja mais utilizada na queima. Possui um complexo de yohimbine também e um blend que acelera a queima de gordura pela elevação da temperatura do corpo.

Pessoas com qualquer problema na tireóide não devem utilizar nenhum dos produtos citados.


Analisando a tabela do Oxy temos o seguinte:




Na verdade o Oxy é um conjunto de extratos vegetais que ajudam na conversão do hormônio tireoidiano T4 em T3 e isso significa queima de gordura.

Entendendo esses hormônios.


A glândula tireóide produz os dois hormônios: T4 e T3. A glândula produz aproximadamente 80% de T4 e 20% de T3 e através de enzimas o pro-hormônio T4 é convertido em T3. E esse processo é responsável por quase toda a produção de T3 no nosso organismo. A enzima responsável por esse processo é a deiodinase do tipo 2 e está presente no cérebro, na hipófise e no tecido adiposo marrom. Quais as funções do T3 no nosso organismo?

aumentar o metabolismo basal
estimular a síntese protéica
estimular a quebra do glicogênio (processo que ocorre durante os exercícios para obtenção de energia)
diminuir o colesterol


Existem algumas substâncias (extratos vegetais) capazes de otimizar a produção natural de T3 no nosso organismo, que é a promessa do OxyElite. As substâncias dele são:



Bauhinia Purpurea l. - É especificamente uma orquídea de origem chinesa. Tem a capacidade de aumentar os níveis do T4 e em especial do T3 e otimizar a conversão entre eles.


Bacopa monnieri - Conhecida também como centella asiática, o extrato eleva os níveis de T4 em até 41% (dados do próprio site do produto). O interessante é que juntamente com a Bauhinia faz com que o nosso organismo otimize a queima de gordura.


Cirsium olygoplylum - Extrato vegetal capaz de reduzir o peso corporal total em até 6%, reduz a gordura subcutânea em mais de 25% (o que é bom esteticamente falando) e reduz apenas em 3% a gordura vital para o nosso organismo. Estudo indicam que o efeito desse extrato fica 10x mais potente quando utilizado em conjunto com a cafeína e antagonistas dos receptores alfa, ou seja, substâncias que bloqueiam ação desses receptores e consequentemente menos gordura será depositada.*


Rauwolscine - Na verdade essa substância é um tipo de yohimbine - alpha yohimbine, muito bom para a queima de gordura.

1 3 dimethylamylamine - Mesma substância contida no Jack3d é um estimulante, seria uma alternativa para quem não se dar muito bem com doses mais elevadas de cafeína, com menos efeitos de "nervosismo" e pode alterar o apetite . Substância entrou para a lista de doping.

========================

Quanto à queima de gordura acredito que os 3 sejam eficientes na medida do possível, nada milagroso. Acredito que o Lipo6 tenha um impacto mais forte em relação ao controle do apetite, que pode ser bom ou ruim dependendo do seu objetivo.

1 comment:

  1. of comments on your articles, I guess I am not the only one having all the enjoyment here keep up the good workdoes raspberry ketones work |does raspberry ketone really work |raspberry ketone reviews
    RépondreSupprimer

    ReplyDelete