
Muita gente que treina já sabe da importância da ingestão de whey protein (a proteína do soro do leite), mas vale lembrar que sem proteína não há crescimento muscular. E quem também se preocupa em manter a massa muscular magra, adquirida com muito esforço e trabalho árduo, pode suplementar com algum tipo de proteína e evitar o seu catabolismo.
Como a proteína do soro do leite reúne a maior concentração de aminoácidos importantes para a construção muscular, a exemplo do BCAA e a glutamina, o whey protein é o mais indicado por especialistas para suplementação. Por isso, selecionei aqui algumas receitas para sair da mesmice, que vão além de bater a proteína em pó com água ou leite. São opções que não substituem as refeições mas que as complementam e podem revelar pratos deliciosos. Divirtam-se!
Omelete com Whey Protein
Ingredientes:
- 4 claras de ovo e 1 gema
- 1 dose de whey protein
- 2 fatias de peito de peru
- Sal
- 1 colher de sopa de queijo minas frescal ou cottage
Preparo:
Em uma vasilha adicione 4 claras e 1 gema e mexa. Acrescente 1 dose de Whey Protein, 2 fatias de peito de peru, 1 colher de café rasa de sal marinho e 1 colher de sopa de queijo minas frescal picado ou cottage.
Coloque a mistura em uma frigideira antiaderente pré-aquecida e untada com 2 colheres de chá de água. Leve ao fogo até a omelete ficar dourada.
Sirva com folhas de alface crespa e fatias de tomate maduro
No comments:
Post a Comment